-
Arquitetos: LINK arkitektur
- Área: 55000 m²
- Ano: 2008
-
Fotografias:Hundven-Clements Photography
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Parque Lysaker é uma transformação exemplar de um volume construído desatualizado em uma boa obra arquitetônica ao longo do E18. A implementação dos espaços exteriores e interiores, combinados com os valores principais de seus clientes de ter ambientes saudáveis, com materiais naturais e sustentáveis, criou um ambiente de trabalho muito atraente. Com o projeto do Parque Lysaker, o cliente tem mostrado a indústria do imobiliária, que é possível criar arquitetura exemplar dentro dos padrões ambientais escandinavos extremamente rigorosos.
A localização do edifício e conexão imediata com a auto-estrada que atravessa Oslo, tem sido desafiadora quando se trata do ruído e poluição provenientes da rodovia. As fachadas colt são pioneiras de seu tipo na Noruega, e foram instaladas para dar aos funcionários as melhores condições de iluminação, ventilação e redução de ruído possíveis. O edifício abriga aproximadamente 1500 trabalhadores de um banco norueguês e uma companhia de seguros. Todas as estações de trabalho estão situados em um ambiente plano completamente aberto, permitindo um maior fluxo de informação e comunicação entre as diferentes divisões.
O Parque Lysaker Parkuma grande variedade de instalações para acomodar os trabalhadores. Mencionando: um restaurante, dois cafés, uma loja, uma galeria e instalações artísticas e desportivas. Para corresponder às expectativas de seu nome, Parque Lysaker, o cliente reservou fundos substanciais para criar um verdadeiro pulmão verde na parte de trás do edifício. O jardim tem um grande deck de madeira feito com o material ecológico "Kebony", um viveiro de peixes e um conjunto natural para os arranjos exteriores. Também apresenta conexão com o restaurante para que a equipe possa desfrutar de um bom almoço ensolarado no verão.
Todo o cenário é cuidadosamente elaborado por arquitetos, designers de interiores e paisagistas para obter o ambiente feliz e natural que o cliente queria para a área do projeto. O projeto agora faz jus ao seu nome e introduz um parque e um edifício de escritórios que não é apenas aberto aos trabalhadores, mas também ao público.